Listinha: Os 7 melhores mash-ups de trailers

Ainda estou devendo a segunda parte da matéria sobre fan edits, então pra compensar, vai essa listinha de uma forma de edição que ganhou certa popularidade: os mash-ups de trailers, ou, se preferir, os frankentrailers.

Pode ser uma paródia, uma mescla de dois filmes, ou uma edição esperta que desvirtue totalmente o gênero do filme. Veja a seguir alguns dos melhores, e depois dê uma olhada no Trailer Mash, que coleciona vários vídeos do tipo (mas nem todos dessa lista).

7 – The Wicker Man: O Sacrifício já era uma piada. Aqui, o editor só deixa isso mais claro, fazendo uma comédia-família. A edição em si não é lá das melhores, tem narração demais e a música, ainda que bem apropriada, quase que o trailer inteiro. Ainda assim, um bom uso do conteúdo original.

6 – Star Wars McGyver / Star Trek A-Team: Tá bom, estou trapaceando com esse dois-em-um, mas é basicamente a mesma coisa: pega a introdução de um seriado das antigas e ambiente em dois grandes clássicos da ficção científica. Ambos pegaram perfeitamente o espírito nostálgico e canastrão de suas respectivas séries, então considere isso um empate.

5 – Reservoir Turtles: É o primeiro de três trailers da lista que funcionam melhor porque os personagens já são dublados, o que facilita o mash-up e pode torná-lo mais eficiente. Nessa mistura de Cães de Aluguel e Tartarugas Ninja, a sincronia é a chave, e aqui ficou muito boa. Também ajuda o fato que ambos têm personagens identificados por cores: Leonardo, a Tartaruga de máscara azul, ficou sendo o Mr. Blue de Harvey Keitel. Pobre do Raphael, que teve que ficar com o infeliz Mr. Pink (Steve Buscemi).

4 – Toy Story 2 Requiem: E aqui está o segundo da lista com personagens dublados. Uma impressionante e de certa forma perturbadora sincronia de imagem e som, no qual os inocentes personagens de Toy Story 2 recebem as vozes dos drogados de Réquiem Para Um Sonho. Também vale notar que o mash-up conseguiu incorporar a edição frenética de Réquiem quando os personagens se drogam (aqui, quando Woody está sendo consertado).

3 – 10 Things I Hate About Commandments: Perde alguns pontos por usar narração com uma voz querendo capturar o espírito de Don LaFontaine (o cara da voz de trailers), mas ganha outros porque o resultado geral é hilário, uma inusitada mistura de Os Dez Mandamentos e Dez Coisas Que Odeio Em Você. A cereja no topo é Samuel L. Jackson como o diretor Firebush: “What happened here was a miracle, and I want you to fucking acknowledge!” Veio do nada, e ajudou a firmar o espírito nonsense dos frankentrailers.

2 – Goonies of the Caribbean: The Search For One-eyed Willie: Sem apelar para narrações ou textos para estabelecer uma história, o vídeo mistura perfeitamente a cambada do clássico da Sessão da Tarde com a trupe de Jack Sparrow. Ficou tão bom que quase me convenceu de que deveria virar mesmo um filme…

1 – Henson’s 11: Mas é esse aqui que eu iria ao cinema pra assistir! Juntando o trailer de Onze Homens e Um Segredo com imagens de A Grande Farra dos Muppets, esse é o terceiro mash-up que se apóia magistralmente no fato de que os personagens são dublados. E putz, unir dois caras tão cools quanto George Clooney e Caco o Sapo… Espetaculoso! E um dos personagens descrevendo Miss Piggy como “a coisa mais sexy que eu já vi”… Sensacionante!

Isso é só a ponta do iceberg. Vasculhando pela interneta, você encontra centenas desses, com graus bem variados de sucessos. Tem alguns muito bons que eu não citei aqui, como Shining (que torna O Iluminado em comédia água-com-açúcar), Must Love Jaws (mistura Tubarão com Free Willy, feito pelo mesmo cara de Commandments) e Brokeback To The Future (um dos MUITOS mash-ups de Brokeback Mountain).

Encontrou algum outro bom? Alguma omissão absurda de minha parte? Então comente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: