Shadow of the Colossus: O Filme. Infelizmente, isso TAMBÉM não é bom.

shadow_of_the_colossus2b

No post anterior, sobre o vindouro filme de Full Metal Panic, falei que eu sinto o sofrimento dos fãs do anime. E aqui está o motivo.

A Variety anunciou que a Sony vai adaptar para as telonas um dos melhores games de todos os tempos, Shadow of the Colossus, de Fumito Ueda (criador do igualmente sensacional Ico).

O pouco da história que o jogo nos revela é que você é Wander, jovem que faz um acordo com a entidade chamada Dormin: ele deve derrotar 16 monstros colossais para poder ressucitar a sua amada. Não ficamos sabendo muito mais do que isso, além do fato de que um grupo de personagens misteriosos se aproxima da Terra Proibida 0nde estão os colossos.

O jogo é extremamente instrospectivo, e não precisa de cutscenes de 20 minutos contando uma conspiração complicada e forçada (estou olhando pra você, Metal Gear Solid). Você preenche boa parte das lacunas. Ainda assim, Shadow of the Colossus tem uma das histórias mais marcantes dos games, e um final que o fará questionar tudo que você fez até ali (o melhor tipo de final). É prova cabal usada pelo povo que defende games como forma de arte.

Logo, uma propriedade tão importante merece o melhor ao ser transportada para o cinema, não é mesmo? A Sony parece não concordar.

O roteirista do filme é o pau-pra-toda-obra nerd Justin Marks, que sabe-se lá como vem emendando um filme nerd com outro. O cara já escreveu roteiros para um novo filme do He-Man (que dividiu opiniões), o muito comentado Supermax (com o Arqueiro Verde numa prisão cheia de vilões) e a versão de 20.000 Léguas Submarinas que será dirigida por McG. Algum crédito em Hollywood o cara tem. Só não faço idéia do porquê: o único filme do cara que saiu até agora foi o execrável Street Fighter: The Legend of Chun-Li, o que, convenhamos, não é bom sinal.

Shadow of the Colossus merece o melhor do melhor. Se for pra ser live action, coloque Guillermo Del Toro ou Terry Gilliam. Eu preferia que fosse uma animação do Hayao Miyazaki. Mas o roteirista de Street Fighter? Sério?! É o equivalente de ter o Zac Efron como protagonista…

Anúncios

One Response to Shadow of the Colossus: O Filme. Infelizmente, isso TAMBÉM não é bom.

  1. rschueri disse:

    o melhor jogo de todos para mim vai ser difamado por causa do filme, só imagino o Dormin falando “Thy next foe is…” falando com uma vós bem escrota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: