Continuação de Busca Implacável e remake de 13º Distrito a caminho

30takenxlarge1

Depois de fazer muito mais grana do que qualquer um poderia prever, o agente especial aposentado Brian Mills vai ganhar um segundo filme, segundo Robert Mark Kamen, o roteirista do original.

Busca Implacável, filme de ação produzido por Luc Besson e dirigido por Pierre Morel, mostra o que acontece quando sequestram a filha de Mills, personagem de Liam Neeson: muitas bundas européias são chutadas e bandidos descobrem o sentido do ditado “o crime não compensa”. É um filmezinho despretensioso, com uma história batida, mas muito bem produzido. Ação desenfrada e bem bolada e Liam Neeson surpreendendo a todos ao se revelar um porradeiro de primeira classe. Muitos chegaram a compará-lo a Jason Bourne. Nada mal pra um cara de 56 anos.

O filme ainda está chamando bastante atenção pelo enorme sucesso que tem feito nos EUA. Curiosamente, o longa foi lançado por no país dos ianques bem depois de boa parte do mundo. Uns quatro meses depois de nós, brazucas, pra se ter uma idéia. Mas, inexplicavelmente, Taken (título original) tem se mantido muito bem nas bilheterias. A estréia por lá foi dia 30 de janeiro, e até agora o filme acumulou quase 120 milhões de dólares, e ainda se mantém no top 10. Essa semana, foi o terceiro filme mais visto. É de uma bizarrice tremenda, considerando que é um filme pequeno, produzido na Europa, com um ator respeitado mas não de tanto sucesso, e de um gênero não tão aclamado assim. Talvez o trailer fodão tenha atraído o povo.

Heh. “Good luck.” Foda demais…

Enfim, Kamen também confirmou que B13: 13º Distrito (que também foi dirigido por Morel) receberá um remake americanizado. Esse eu não cheguei a assistir. Sei que tem a ver com parkour e que tem seus fãs. Fora isso, só posso lamentar. Hollywood deveria aprender que remakes também deveriam ser usados pra consertar filmes com boas idéias má realizadas.

Anúncios

2 Responses to Continuação de Busca Implacável e remake de 13º Distrito a caminho

  1. Esse é um dos melhores filmes de ação que já vi. O Neeson tá sinistro, chega a dar medo…

  2. Gabriel Martino disse:

    Sinceramente, se não fosse por ele, o filme seria até meio ruinzinho. Mas o cara é tão carismático e mandou tão bem no papel, que elevou o filme a um patamar que eu simplesmente não esperava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: