Reboot de Quarteto Fantástico a caminho?

Adeus, já vão tarde!

Adeus, já vão tarde!

Não disposta a fazer dois filmes ruins do Quarteto Fantástico, a 20th Century Fox quer fazer mais uma calamidade cinematográfica com a família número 1 dos quadrinhos. Mas dessa vez estão querendo começar do zero.

Pelo menos é o que diz o iesb.net.

Segundo o site, a Fox está planejando um reboot para Quarteto Fantástico. Não se sabe se será um reboot no estilo Batman Begins, esquecendo os filmes anteriores e recontando as origens, ou se seguirá o exemplo de O Incrível Hulk, com uma nova história, mas reconhecendo superficialmente os acontecimentos anteriores dos outros filmes. O IESB chegou a dizer que todos os papéis devem ser re-escalados.

Sei lá. Desde que Batman Begins mandou bem nas bilheterias, Hollywood e os nerds se apaixonaram pelo conceito do reboot. Uma segunda chance, uma tentativa de desfazerem as cagadas do passado. O problema é que até agora, o único reboot que deu certo foi mesmo o pioneiro.

O Incrível Hulk, que prometia ser um filme mais palatável do que a primeira adaptação, de Ang Lee, não foi exatamente uma bomba, mas ainda assim foi uma decepção para a Marvel. E Punisher: War Zone… Desse nem é preciso argumentar. Fica claro então que um reboot não é a resposta mágica para termos um bom filme do Quarteto nos cinemas.

O problema real nesse caso específico é a Fox. O estúdio está com essa propriedade com grande potencial encalhada porque eles chutaram o pau da barraca. Porque os caras simplesmente não sabem lidar com filmes de gênero nerdístico.

É só olhar A Liga Extraordinária, Crusada, Eu, Robô e o terceiro (e mais criticado) filme da trilogia X-Men. Todos atravessaram muitos percalços para serem realizados porque os executivos da Fox (mais especificamente Tom Rothman) criavam imensas dificuldades visando apenas cortar custos e maximizar ganhos, sem a menor preocupação com qualidade.

Foi aqui que a Warner acertou com Batman: eles encontraram um cineasta talentoso, confiaram que ele sabia o que estava fazendo e o deixaram fazer o seu trabalho.

Não é uma notícia ruim, com certeza. Mas não se empolgue demais, achando que finalmente vai ver um bom filme do Quarteto Fantástico.

Ah, e quando o filme se confirmar de vez, pode me cobrar um Elenco. 😉

Anúncios

2 Responses to Reboot de Quarteto Fantástico a caminho?

  1. Eu encaro esses filmes do QF como comédias de sessão da tarde. Olhando desse jeito fica até legal

  2. Rafa disse:

    Os dois filmes são ótimos e não tem nada de “sessão da tarde”!
    São bons filmes…
    Deveriam fazer uma continuação mais “dark” e não um simples “reboot”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: