Listinha: HQs que deveriam virar séries de TV

As HQs estão dominando cada vez mais os cinemas. Com sucessos como os de Homem de Ferro e Cavaleiro das Trevas (que já passou a barreira de 1 bilhão de pilas nas bilheterias), estúdios estão investindo cada vez mais em projetos adaptados da nona arte. Mesmo que eles não sejam necessariamente mais apropriados para as telonas. Alguns deles funcionariam bem melhor na televisão.

E, já que como todo bom nerd adora uma listinha, apresento a primeira do Bacanarama: 7 HQs que deveriam virar séries de TV.

Lá vão, sem ordem alguma em particular.

y_the_last_man

O Último Homem: Criada por Bryan K. Vaughan (que tem outro título na lista), a série mostra um mundo no qual toda a população com cromossomo Y (homens, animais machos, sêmen) morre em uma misteriosa peste. Exceto o jovem Yorick Brown e seu macaquinho Ampersand. E antes que pergunte: não, ele não sai comendo todas as mulheres que vê pela frente. Cheia de intrigas, mistérios e cliffhangers, Y – The Last Man seria uma ótima rival para Lost. Está sendo levada para o cinema por DJ Caruso, diretor do mediano Paranóia, mas funcionaria bem melhor na televisão.

walking-dead

Os Mortos-Vivos: Uma série passada em um apocalipse zumbi. Porque até agora isso não aconteceu? Criada por Robert Kirkman, The Walking Dead se sustenta não só na tensão e na constante sensação de perigo iminente. É também um verdadeiro estudo de personagens. Em um canal a cabo, como HBO, FX ou Showtime, The Walking Dead não precisaria se segurar muito na sanguinolência dos ataques de zumbis.

she_hulk

Mulher-Hulk: A televisão já teve mais do que sua cota de séries de advogados, mas nenhuma delas tão divertida como essa. A firma Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway é palco para personagens bizarros como o Awesome Andy, e onde a Mulher Hulk e sua identidade alternativa Jennifer Walters cuidam de casos envolvendo super-heróis. Seria impagável (e improvável) ver uma cena como a que o Homem-Aranha aparece no tribunal quando processa o Clarim por calúnia: “O verdadeiro motivo para o Jonah me odiar… É porque eu sou negro.”, diz o Aranha. Clássico.

runaways-cover-large

Fugitivos: Outro título do genial Brian K. Vaughan. Finalmente, uma série digna de ser considerada sucessora de Buffy. Seis adolescentes de Los Angeles descobrem que seus pais são na verdade supervilões planejando o apocalipse. O grupo foge de casa e passa a usar poderes e equipamentos “herdados” dos progenitores para impedi-los. A série se destaca pelas incríveis reviravoltas na história, diálogos espertos e pelos personagens de imenso carisma.

punisher

O Justiceiro: Sério, pessoal: desiste de levar o Justiceiro pro cinema. Já é a terceira tentativa, e ainda não foi dessa vez que Frank Castle teve sucesso na telona. Justiceiro é um personagem realista o bastante para funcionar em um seriado relativamente barato. Coloquem ele na HBO ou no FX, onde pode ser um ótimo sucessor para The Shield e pode ser fiel às ótimas histórias do selo Marvel MAX.

powers

Powers: Pelo visto, essa deve até acontecer. Assim como Mulher-Hulk, Powers pode ser uma ótima forma de renovar um cansado gênero televisivo: nesse caso, o de séries policiais. Christian Walker e Deena Pilgrim são detetives do departamento de homicídios. Sua especialidade? Casos envolvendo seres superpoderosos. Só de olhar para os desenhos já dá pra imaginar o queixudo David Boreanaz no papel de Walker, o zeloso policial com um surpreendente segredo em seu passado.

brucewayne1

Bruce Wayne: Já aqui, QUASE aconteceu. Antes de Smallville, o roteirista Tim McCanlies (da sensacional animação O Gigante de Ferro) sugeriu essa série para a WB, que recusou para não entrar em conflito com a série cinematográfica. Quando isso aconteceu Batman Begins estava longe de virar realidade, ou seja, essa série é agora virtualmente impossível, já que o milionário que se tornará Batman não é liberado nem para aparecer nas “aventuras do Superboy”. Mesmo assim, seria bacana ver o jovem Bruce Wayne viajando pelo mundo, treinando e adquirindo as diversas habilidades (não só de artes marciais) que ele vai usar ao se tornar o Homem-Morcego. Iria contra o que foi estabelecido nos bat-filmes, mas não foi problema para o ótimo O Espetacular Homem-Aranha

Claro, tem muito mais gibi com grande apelo televisivo que ficou de fora da lista (como Ex Machina), mas ei, é minha lista e ninguém tasca! E lembre-se: os comentários estão aí pra você fazer a sua.

Anúncios

One Response to Listinha: HQs que deveriam virar séries de TV

  1. Sua lista ta ótima! Espero ansiosamente pra poder comprar os volumes 2,3 e 4 de Walking Dead e puto da vida por não poder acompanhar Y, já que a Pixel foi pro saco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: